Fotos: Rafael Rodrigues/EC Bahia/
O Bahia buscava reabilitação após encerrar a sequência de 20 jogos invicto na Arena Fonte Nova. Porém, não conseguiu e amargou o segundo placar desfavorável como mandante no Brasileirão. Neste domingo (21), o Tricolor foi superado pelo Corinthians por 1 x 0 com gol de Romero. Desde 2014 que o Bahia não perdia para o Timão em Salvador. Com o resultado, o Esquadrão permaneceu na quinta colocação com 30 pontos. No entanto, a equipe baiana pode perder a posição caso o Fortaleza vença o Atlético-GO no fechamento da 18ª rodada.
O próximo desafio do Bahia será na quarta-feira (24). No Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO), o Tricolor visita o Atlético-GO, às 21h30, pela 19ª rodada – a última do primeiro turno da Série A.
Com o resultado, o Bahia manteve os 30 pontos e ficou na quinta colocação, podendo perder duas posições com o complemento da rodada, já que Cruzeiro e Fortaleza possuem jogos a menos.
O Corinthians, que briga na parte baixa da tabela, fez 18 pontos e subiu para o 14º lugar, empurrando o Vitória para a zona do rebaixamento, que conta também com Fluminense, Atlético-GO e Grêmio.
Em campo, o Bahia fez um primeiro tempo ruim. O time não criou grandes oportunidades e viu o Corinthians abrir o placar em uma jogada de contra-ataque com Ángel Romero, aos 37 minutos da etapa inicial.
O jogo ganhou em emoção na etapa final, com o Tricolor apertando e tentando ameaçar o gol defendido por Hugo Souza. Aos 46 minutos, De Pena acertou a trave. Aos 50 minutos, em cobrança de falta ensaiada, Jean Lucas chutou de dentro da área e a defesa do Corinthians afastou, na sobra, a defesa mandou para escanteio.
Na cobrança, o Tricolor acertou novamente o travessão do Corinthians com Rezende. No lance seguinte, uma nova finalização, que ficou com o goleiro Hugo Souza.